Aumento do Fator de Impacto da revista

2021-04-08

Como editores da Revista Scientia Generalis, gostaríamos de pedir o auxílio dos autores nesse sentido, e por isso enviamos em anexo um guia resumido para que possa inserir os dados do artigo e divulgar em suas redes sociais, grupos de pesquisa, redes de colaboração, etc. 

Portanto, como parte da política de divulgação dos artigos publicados pela Revista Scientia Generalis, recomendamos que:

 

  1. Cadastre o seu artigo em repositórios como o ResearchGate (http://www.researchgate.net/) e Academia.edu (https://www.academia.edu/), pois isso amplia as possibilidades de leitura e citações em outros trabalhos.
  2. Ao divulgar o artigo em grupos ou meios digitais, utilize o link da Revista: (http://scientiageneralis.com.br/) e não envie arquivo em PDF.
  3. Registre a publicação do artigo em seu currículo na Plataforma Lattes e no caso de autor(a) estrangeiro(a), em plataforma eletrônica, conforme a política de seu país.
  4. Se for professor ou estudante de pós-graduação, informe à coordenação e à secretaria do programa para que registrem a publicação do artigo na Plataforma Sucupira, dispositivo utilizado pela CAPES para avaliar os programas de pós-graduação no Brasil.
  5. Utilize, quando considerar pertinente, a discussão de seu artigo e de outros artigos publicados na revista como parte do referencial de suas produções acadêmicas futuras.
  6. Sempre que considerar pertinente, solicitamos que indique o seu ou outros artigos publicados na revista como referência nas disciplinas que ministra, colaborando assim para a divulgação do conhecimento científico, principal objetivo da nossa revista.

 

Agradecemos imensamente por sua colaboração em nossos esforços de qualificação e de divulgação da Revista Scientia Generalis e nos colocamos à disposição para orientar quaisquer dúvidas.

 

Atenciosamente,

Conselho Editorial