Sobre a Revista

Scientia Generalis

ISSN 2675-2999

A Scientia Generalis é um periódico de divulgação digital independente, que tem por objetivo prover discussão sobre estudos e pesquisas interdisciplinares em todas as áreas do conhecimento. Os editores acreditam que é necessário conhecimento abrangente das ciências para que haja um entendimento claro dos fatos. Assim, a Scientia Generalis está aberta para submissões originais com temática multidisciplinar.

A Scientia Generalis tem como objetivo a divulgação gratuita (acesso aberto), sob a forma de artigos científicos, entrevistas, resenhas, traduções e ensaios, os resultados de pesquisas desenvolvidas, possibilitanto discussão entre os especialistas de todas as áreas do conhecimento.

A revista salienta que todas as opiniões, ideias e conceitos emitidos nos artigos são de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). A revista ou quaisquer organismos editoriais vinculados à Scientia Generalis não se responsabilizam pelo conteúdo dos artigos.

Fluxo

A Scientia Generalis é uma publicação em publicação contínua e recebe artigos para análise e publicação em regime de fluxo contínuo.

Escopo

A Revista Scientia Generalis publica artigos completos, artigos de revisão, relatos de caso e resumos completos de pesquisas em qualquer área da ciência. O periódico também publica resenhas de livros, teses e dissertações de autoria de docentes e pesquisadores de qualquer instituição do país.

Processo de revisão

A primeira etapa de avaliação é uma análise do manuscrito pelos softwares Copy Spider e/ou Plagius. Os resultados são avaliados pelos editores e caso o manuscrito possua qualquer indício de plágio o mesmo é recusado imediatamente. Com resultados menores o mesmo passa para o processo de revisão. Além disso outras verificações de praxe são realizadas, conferindo normas de citação, referencias, etc.

O periódico Scientia Generalis realiza o processo de revisão por pares, também chamado de revisão paritária ou arbitragem (peer reviewrefereeing, em inglês), no mecanismo duplo cego (nem o revisor nem o autor sabe a identidade um do outro). Nesse processo o manuscrito submetido é editado para retirada de qualquer identificação dos autores e enviado a um revisor da área que realizará a análise do mesmo e enviará seu parecer ao editor do periódico. Novamente o editor retirará qualquer identificação e enviará as considerações do revisor ao autor do manuscrito sem qualquer identificação do mesmo. A revista conta ainda com a colaboração de avaliadores externos alheios à sua equipe editorial e à instituição editora. 

Não há um prazo pré-determinado para resposta aos autores, porém o periódico se compromete a realizar esse processo no menor tempo possível, e está sempre disponível para esclarecimentos através do e-mail de contato.

A Scientia Generalis é totalmente de acesso aberto.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento, e permite às bibliotecas coletar, preservar e fornecer a seus leitores acesso ao material publicado na Web com o objetivo da preservação digital através dos sistemas PKP Preservation Network, LOCKSS e CLOCKSS.

A Scientia Generalis está sob a licença CC BY-SA 4.0. Para saber mais clique aqui