Ética e Política de retratação

revista Scientia Generalis abordoa e contempla os princípios indicados pelo COPE (Comitê de Ética em Publicações), organização internacional empenhada em educar e apoiar editores, editoras e todos os envolvidos na ética da publicação com o objetivo de mover a cultura de publicação para uma onde as práticas éticas se tornem uma parte normal da cultura editorial. Para ter acesso aos processos de conduta que são adotados por este periódico por favor acesse https://publicationethics.org/core-practices.

revista Scientia Generalis possui o compromisso de avalizar a integridade do processo editorial, especialmente os envolvidos nesse processo. Assim, quando há suspeita de uma possível conduta errônea, um processo interno de investigação será instaurado com o objetivo de manter o alto padrão de rigor científico e ético, com o escopo de que todas as dúvidas sejam dirimidas da melhor maneira possível.

revista Scientia Generalis admite o encargo de publicar correções, esclarecimentos, retratações, dentre outras elucidações que se façam necessários. Portanto, no caso de uma possível má conduta após a publicação do artigo, o mesmo pode ser atualizado com novos dados,  novas conformidades, retratações ou até mesmo com a retirada integral do artigo em questão.