Ética e Política de retratação

A revista Scientia Generalis é comprometida com a ética e integridade do processo editorial, adotando os princípios do COPE (Comitê de Ética em Publicações), uma organização internacional que busca educar e apoiar editores e todos os envolvidos na ética da publicação. Seguindo estas práticas éticas, a revista tem como objetivo manter o padrão rigoroso de ciência e ética em suas publicações.

Em caso de suspeita de conduta errônea, a revista instaura um processo interno de investigação para resolver todas as dúvidas e manter a integridade do trabalho publicado. A revista também admite publicar correções, esclarecimentos e retratações, mantendo seu conteúdo sempre atualizado.

Para assegurar aos autores e leitores uma política ética coesa, a revista utiliza o CrossMark, uma iniciativa da CrossRef, que permite a localização da versão mais atual de um conteúdo. Com o botão CrossMark presente neste site e no arquivo PDF, a revista mantém seu conteúdo atualizado e notifica os leitores sobre possíveis alterações. Ao clicar no botão CrossMark, é possível verificar se há atualizações para o conteúdo e obter mais informações sobre o artigo.