A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO AMAZONAS E O USO DAS TECNOLOGIAS

Autores

  • Hemelly da Silva Areias SEDUC/AM

Palavras-chave:

FORMAÇÃO DOCENTE, EDUCAÇÃO FÍSICA, TECNOLOGIAS

Resumo

O presente artigo visa destacar os principais pontos observados com relação às formações ofertadas aos professores de Educação Física e o uso das tecnologias. Os objetivos aqui propostos buscaram realizar uma breve reflexão acerca dessas formações, considerando o recorte temporal de 2017 a 2019 para a busca do material. Os procedimentos metodológicos configuram-se de natureza qualitativa, com vistas no tipo de pesquisa bibliográfica, documental e exploratória. Os resultados demonstram a necessidade de promover formações continuadas aos professores de Educação Física contextualizadas as mudanças contemporâneas, sinalizando-as como primordial diante das questões curriculares emergentes previstas por meio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As conclusões apresentadas evidenciam as fragilidades das formações quando o assunto é a integração das tecnologias à prática pedagógica da Educação Física escolar, sendo possível observar que houve tentativas da secretaria de educação em promover ações contextualizadas às mudanças existentes. 

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Referências

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Publicado

26-01-2022

Como Citar

AREIAS, Hemelly da Silva. A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO AMAZONAS E O USO DAS TECNOLOGIAS. Scientia Generalis, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 63–72, 2022. Disponível em: https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/380. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Revisão de literatura

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