A DIVERSIDADE SEXUAL NA EDUCAÇÃO E OS DIREITOS DE CIDADANIA LGBT NA ESCOLA
Palavras-chave:
Educação, Diversidade sexual, PreconceitoResumo
O livro de Marco Antônio Torres tem como coordenadora Keila Deslandes, sendo uma obra que apresenta conceitos que, em sua segunda edição, fundamentais no processo de educação, sobretudo quanto a diversidade sexual e os direitos à cidadania LGBT[1] na escola. Marco Antônio Torres é professor do Departamento de Educação da Universidade Federal de Ouro Preto-MG, colaborador do Programa de Educação para a Diversidade e a Cidadania e, atualmente, coordena o curso de aperfeiçoamento em direitos humanos e pesquisa sobre cidadania e direitos humanos da população LGBT nos contextos da educação formal e não formal.
[1] Termo utilizado na obra, o termo mais adequado atualmente, segundo a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) é LGBTQia+ que abrange todas as designações indenitárias quais sejam: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Queers, Intersexo, Assexuais/Agênero, e mais.
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Referências
TORRES, Marco Antônio. A diversidade sexual na educação e os direitos de cidadania LGBT na Escola. 2ª ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora. 2013.
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