EDUCAÇÃO CLÁSSICA E DOMICILIAR

Autores

  • Douglas Manoel Antonio De Abreu Pestana dos Santos UNIVERSIDADE IBIRAPUERA
  • Karine Peres Martins Universidade Ibirapuera
  • Wagner Antunes da Silva Universidade Ibirapuera
  • Leonilse Saggin Universidade Ibirapuera

Palavras-chave:

EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO CLASSICA, EDUCAÇÃO DOMICILIAR

Resumo

Refletir a partir desta resenha sobre o que o autor intitula de "ruínas educacionais" perpassando pelos pressupostos doutrinários que ele vai correlacionar sobre educação clássica e cristã emergem inúmeras discussões longe dos países em que a ideia é culturalmente normal. Genitores refutam a educação modernista a partir do ensino não formal, e isso envolve uma ideologia em que de certa forma os deixa com pensamentos enrijecidos diante da contemporaneidade. A educação clássica e cristã lhes apresenta exatamente algumas alternativas que podem ou não ser assertivas, porém de forma polarizada e isso os habitantes de países latino-americanos devem ponderar em seus entendimentos para que não haja uma contaminação de concepções que de positivas, passem a ser negativas.

Biografia do Autor

Douglas Manoel Antonio De Abreu Pestana dos Santos, UNIVERSIDADE IBIRAPUERA

Membro da Rede Nacional da Ciência para a Educação- CPe Membro da Associação Brasileira de Autoimunidade Docente Pesquisador em Educação e Neurociência aplicada ABEPEE- Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial UNESP Associado(a) na categoria de Profissional, Nº de matrícula 15713, da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) USP, filiada no Brasil, à Federação das Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e no exterior, à International Brain Research Organization (IBRO) e à Federação das Associações Latino Americanas e do Caribe de Neurociências

Karine Peres Martins, Universidade Ibirapuera

Neuropsicopedagoga. Mestranda em Educação, pela Universidade Ibirapuera.

Wagner Antunes da Silva, Universidade Ibirapuera

Graduado em Redes de Computadores, Especialista em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário Senac, Especialista em Docência no Ensino Técnico pelo Centro Universitário Senac, Mestrando em Educação, pela Universidade Ibirapuera https://orcid.org/0000-0003-2006-3722

Leonilse Saggin, Universidade Ibirapuera

Graduada em Administração – Comércio Exterior pela Faculdade Integração Zona Oeste, Licenciatura Matemática pela Universidade Metropolitana de Santos e Pedagogia pela Faculdade de Ciências da FITO. Pós-Graduação em Engenharia Econômica, Comércio Exterior, Logística Empresarial, Psicopedagogia Clínica e Institucional e em Prática do Docente de Matemática.

Referências

WILSON, Douglas; DOUGLAS, Jones; WILSON, Wesley. Educação Clássica E Educação Domiciliar. Tradução Felipe Sabino de Araújo. Brasília, DF: Monergismo, f. 31, 2017. 62 p. Tradução de: Classical Education the Homeschool.

Downloads

Publicado

2021-05-20

Como Citar

SANTOS, D. M. A. D. A. P. dos .; MARTINS, K. P. .; SILVA, W. A. da .; SAGGIN, L. . EDUCAÇÃO CLÁSSICA E DOMICILIAR. Scientia Generalis, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 46–50, 2021. Disponível em: https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/147. Acesso em: 20 jun. 2021.

Edição

Seção

Resenha