INTERVENÇÃO COGNITIVO-COMPORTAMENTAL NO ESTRESSE INFANTIL

Autores

  • Marcos Vinicios Ramos da Silva Faculdade Doctum Serra

Palavras-chave:

Tеrаріа, Eѕtrеѕѕе Infаntіl, Rеѕultаdоѕ, Pеѕԛuіѕа, Pаrсеrіа

Resumo

Busca-se com o presente estudo, abordar a questão da terapia cognitivo comportamental ser considerada um método eficaz no tratamento do estresse infantil através das psicoterapias. Utilizou-se uma pesquisa bibliográfica, amparada em vários, sites e artigos científicos. Onde por meio do levantamento de materiais publicados foi possível concluir que é possível que psicólogos cognitivos comportamentais obtenham bons resultados realizando intervenções propostas pela TCC, e ficaram muito mais seguros, formando uma parceria junto ao paciente para formular uma boa conceitualização cognitiva por meio das contribuições da terapia cognitivo-comportamental na intervenção e prevenção deste mal que atua na sociedade contemporânea. Pretende-se compreender as variáveis determinantes do estresse infantil que influenciam na vida da criança, bem como as intervenções possíveis do terapeuta cognitivo comportamental para o desenvolvimento de uma saúde mental e relacional da criança, de forma saudável.

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Publicado

26-04-2021

Como Citar

SILVA , Marcos Vinicios Ramos da. INTERVENÇÃO COGNITIVO-COMPORTAMENTAL NO ESTRESSE INFANTIL. Scientia Generalis, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 23–36, 2021. Disponível em: https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/145. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Revisão de literatura