A DIVERSIDADE SEXUAL NA EDUCAÇÃO E OS DIREITOS DE CIDADANIA LGBT NA ESCOLA

Autores

  • Júlio Alves Caixêta Júnior FPM - FACULDADE DE PATOS DE MINAS

Palavras-chave:

Educação, Diversidade sexual, Preconceito

Resumo

O livro de Marco Antônio Torres tem como coordenadora Keila Deslandes, sendo uma obra que apresenta conceitos que, em sua segunda edição, fundamentais no processo de educação, sobretudo quanto a diversidade sexual e os direitos à cidadania LGBT[1] na escola. Marco Antônio Torres é professor do Departamento de Educação da Universidade Federal de Ouro Preto-MG, colaborador do Programa de Educação para a Diversidade e a Cidadania e, atualmente, coordena o curso de aperfeiçoamento em direitos humanos e pesquisa sobre cidadania e direitos humanos da população LGBT nos contextos da educação formal e não formal.

 

[1] Termo utilizado na obra, o termo mais adequado atualmente, segundo a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT) é LGBTQia+ que abrange todas as designações indenitárias quais sejam: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Queers, Intersexo, Assexuais/Agênero, e mais.

Referências

TORRES, Marco Antônio. A diversidade sexual na educação e os direitos de cidadania LGBT na Escola. 2ª ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora. 2013.

Downloads

Publicado

2021-03-02

Como Citar

CAIXÊTA JÚNIOR, J. A. . . A DIVERSIDADE SEXUAL NA EDUCAÇÃO E OS DIREITOS DE CIDADANIA LGBT NA ESCOLA. Scientia Generalis, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 10–15, 2021. Disponível em: https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/137. Acesso em: 6 maio. 2021.

Edição

Seção

Resenha