AUTISMO INFANTIL
Palavras-chave:
Autismo; Educação inclusiva; Educação Física.Resumo
Introdução: O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é definido como um transtorno do desenvolvimento neurológico, caracterizado por dificuldades de comunicação e interação social e pela presença de comportamentos e/ou interesses repetitivos ou restritos. Esses sintomas configuram o núcleo do transtorno, mas a gravidade de sua apresentação é variável. Trata-se de um transtorno pervasivo (que não é especificado) e permanente, não havendo cura, ainda que a intervenção precoce possa alterar o prognóstico e suavizar os sintomas.Objetivos: Compreender e analisar o processo de construção de práticas pedagógicas inclusivas no contexto das aulas de Educação Física, com a presença de um aluno autista e descrever os arranjos didáticos na prática pedagógica inclusiva de aluno com autismo nas aulas de Educação Física. Metodologia: O desenvolvimento destapesquisa aconteceu através uma revisão bibliográfica sistemática na biblioteca eletrônica- Scielo Brasil, no período de fevereiro a setembro de 2020, pesquisando as palavras-chave autismo e educação, utilizando as palavras de condução and e critérios de inclusão. Foram selecionados artigos brasileiros de 2009 a 2019 (autismo infantil). Considerações Finais: Diante desta realidade, concluiu-se que é importante haver profissionais de Educação Física que sejam capacitados para o desenvolvimento deatividades adaptadas para que se possa trabalhar com esses alunos nas aulas de Educação Física.
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Copyright (c) 2021 Wynston Gaspar Martins Silva, Rosana Mendes Maciel Moreira
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