FACILIDADES E DIFICULDADES DA ENFERMAGEM DURANTE À ASSISTÊNCIA ÀS GESTANTES/PUÉRPERAS COM DOENÇA HIPERTENSIVA ESPECÍFICA DA GESTAÇÃO EM USO DE SULFATOTERAPIA

Autores

  • Lourdes Maria Caixeta
  • Lourdes Gonçalves Branquinho

Palavras-chave:

DHEG; sulfatoterapia; enfermagem

Resumo

Introdução: A sulfatoterapia é um tratamento de primeira escolha utilizados em gestantes /puérperas que apresentam Doença Hipertensiva Específica da Gestação. Contudo essa medicação pode apresentar vários efeitos adversos, sendo necessário que a equipe esteja instruída e preparada a contendo. Objetivos: O presente trabalho pretende demostrar a realidade dos profissionais de enfermagem frente à tal situação e as dificuldades encontradas para a realização ótima de sua aplicação. Metodologia: A metodologia utilizada será baseada em pesquisas, em âmbito quanti-qualitativo para que se tenha resultados próximos à realidade vivenciadas pelos profissionais de enfermagem. A primeira fase deste estudo será realizada através de análises de prontuários das gestantes /puérperas nas quais utilizou-se a sulfatoterapia em um período de seis meses em um hospital de referência, logo após será aplicado um questionário aos profissionais de enfermagem buscando a forma correta para aplicação desse expediente. Considerações Finais: Pesquisa em andamento, mas pretende –se com tal estudo trazer à baila a necessidade de acompanhamento dos profissionais competentes (médicos ) junto ao corpo técnico para que se obtenha os melhores resultados , assim como demonstrar por via da presente metodologia os gargalhos que existem e evidenciar a necessidade de interação das partes envolvidas.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

-

Downloads

Publicado

06-01-2021

Como Citar

CAIXETA, Lourdes Maria; BRANQUINHO, Lourdes Gonçalves. FACILIDADES E DIFICULDADES DA ENFERMAGEM DURANTE À ASSISTÊNCIA ÀS GESTANTES/PUÉRPERAS COM DOENÇA HIPERTENSIVA ESPECÍFICA DA GESTAÇÃO EM USO DE SULFATOTERAPIA. Scientia Generalis, [S. l.], v. 1, n. S1, p. 53–53, 2021. Disponível em: https://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/112. Acesso em: 19 abr. 2024.