Revista científica independente Scientia Generalis de Patos de Minas completa 2 anos em janeiro de 2022

08-01-2022
A pesquisa é fator primordial para a construção de uma sociedade, seja ela básica ou aplicada. O conhecimento é construído e repassado ao longo da evolução humana e só é reformulado, refletido a partir de sua divulgação.
  O conhecimento é, ainda, um processo que se constrói diuturnamente, dividindo-se em distintas áreas: conhecimento filosófico, teológico, científico e empírico, cada qual com sua particularidade.   Assim, uma forma de se divulgar o conhecimento é a partir da publicação em revistas periódicas científicas que, não só divulgam o conhecimento, mas também que o torna popular dando acesso ao mundo inteiro através da internet.    Patos de Minas há dois anos conta com uma revista científica independente que publica pesquisas inéditas de todas as áreas do conhecimento buscando, dessa maneira a interdisciplinaridade.
  A revista Scientia Generalis conta atualmente com dois números e quatro volumes, e está às vésperas do lançamento do quinto volume em janeiro de 2022. Os quatro primeiros volumes trazem pesquisas de pesquisadores de todas as regiões do Brasil.
  A revista é um periódico de divulgação digital independente, que tem por objetivo prover discussão sobre estudos e pesquisas interdisciplinares em todas as áreas do conhecimento. Os editores acreditam que é necessário conhecimento abrangente das ciências para que haja um entendimento claro dos fatos. Com isso, as publicações estão abertas a submissões originais com temática multidisciplinar.
  A Scientia Generalis tem como objetivo a divulgação gratuita (acesso aberto), sob a forma de artigos científicos, entrevistas, resenhas, traduções e ensaios, os resultados de pesquisas desenvolvidas, possibilitando discussão entre os especialistas de todas as áreas do conhecimento. A revista é uma edição em fluxo contínuo e recebe artigos para análise e publicação em todas as épocas do ano.
  A equipe responsável pela publicação convida a toda comunidade patense para conhecer a revista e prestigiar os autores. Para ter acesse às edições da Scientia Generalis, basta clicar no site: http://www.scientiageneralis.com.br
 

Publicado em: http://folhapatense.com.br/anteriores/2021/pdf/FP%201492%20%28181221%29%20site.pdf

 

Acesse o link para a notícia original: https://i.postimg.cc/15n0jd6Z/FP-1492-181221-site-1.jpg