O PAPEL DA MULHER COMO CONSUMIDORA DE MODA NA CIDADE DE JOÃO PINHEIRO – MG
Palavras-chave:
Moda; Consumo; Mulher; Consumidora; Economia.Resumo
O presente estudo tem como escopo investigar o surgimento da moda e seus desdobramentos até a atualidade, um mercado que antes era dominado pela classe A, hoje é acessível para todas as classes. Esse seguimento de mercado se tornou um negócio rentável e nos últimos anos se tornou objeto de estudos e pesquisas para fornecer dados para o grande e crescente mercado mundial da moda. A cada dia esse the fashion world vem sendo explorado por investidores do mundo todo, o mercado da moda é um investimento rentável pelo mundo. Na cidade de João Pinheiro esse cenário não é diferente, o mercado de moda vem crescendo e os produtos de moda a cada dia se tornando objeto de desejo por mulheres que na maioria das vezes buscam por produtos com qualidade e beleza. Mesmo em tempos de crise o mercado da moda continua aquecido, ele se adapta fácil para continuar atendendo seus clientes, um mercado que gera milhões por ano é uma opção muito indicada para investimentos. A presente pesquisa abordou o comportamento da mulher pinheirense como consumidora de moda, buscou compreender essa consumidora, Analisou seus hábitos de consumo no seguimento da moda e sua contribuição para o comércio pinheirense, observou seus desejos e as necessidades dessas consumidoras. Essa pesquisa teve como objetivo obter informações sobre essas consumidoras, podendo contribuir com empresas do seguimento da moda da cidade de João Pinheiro que necessita compreender melhor suas clientes. O trabalho foi realizado por meio de pesquisa qualitativa, com 50 mulheres do município de João Pinheiro – MG. Partindo do estudo da história da moda, o projeto concentra-se na explicação do comportamento das mulheres como consumidoras de moda e a contribuição delas na economia.
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Copyright (c) 2021 Emerson Monteiro de Oliveira, Maria Celia da Silva Gonçalves
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