CONSULTORIA EMPRESARIAL NO BRASIL: estudo descritivo sobre o perfil geodemográfico das empresas de consultoria

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DOI:

https://doi.org/10.22289/sg.V4N2A5

Palavras-chave:

Consultoria, geodemografia, mercado, perfil empresarial

Resumo

Esta pesquisa tem como escopo descrever o perfil geográfico e demográfico das empresas formais cadastradas em atividades ligadas à consultoria no Brasil. Trata-se de um estudo bibliográfico, descritivo-dedutivo, com enfoque metodológico quantitativo. Em um primeiro momento se aborda o desenvolvimento do setor de consultoria desde seus primórdios na colonização brasileira e durante o império, passando pela revolução industrial até a consolidação diante da implementação da internet e do uso de novas tecnologias digitais pelos consultores. A seguir se apresenta a caracterização das empresas de consultoria, analisando a distribuição no território brasileiro nas áreas de atuação e porte empresarial. Neste sentido o estudo além de servir de base para a tomada de decisão empresarial fomenta discussões e investigações acadêmicas sobre o tema.

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Publicado

01-09-2023

Como Citar

KOBAL , L. B. CONSULTORIA EMPRESARIAL NO BRASIL: estudo descritivo sobre o perfil geodemográfico das empresas de consultoria. Scientia Generalis, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 67–82, 2023. DOI: 10.22289/sg.V4N2A5. Disponível em: http://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/490. Acesso em: 11 dez. 2023.

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Artigos Originais

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