A MÚSICA COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO NO ENSINO DE HISTÓRIA

Autores

  • José Aurélio Nascimento Souto Universidade Paulista - UNIP

Palavras-chave:

EDUCAÇÃO, MÚSICA, HISTÓRIA, LUDICIDADE

Resumo

O objetivo geral desta pesquisa é demonstrar a importância da música como instrumento pedagógico metodológico em aulas de história. Para alcançar-se o objetivo geral, foi necessário delinear os seguintes objetivos específicos: abordar como o ensino de história sofreu oscilações históricas perante as intervenções do Estado; o papel do professor e da escola no ensino de História e, por fim, a música como instrumento pedagógico nas aulas de história. Trata-se de pesquisa de natureza básica com método de revisão de literatura com objetivo descritivo e exploratório. Quanto à abordagem, classifica-se como qualitativa e com relação ao procedimento, utilizou-se as pesquisas bibliográficas e documental. Concluiu-se que a música é um valioso recurso pedagógico capaz ajudar o educador a abordar diversos temas, em diferentes fases históricas e culturais.

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Publicado

04-12-2021

Como Citar

SOUTO , José Aurélio Nascimento. A MÚSICA COMO INSTRUMENTO DIDÁTICO NO ENSINO DE HISTÓRIA. Scientia Generalis, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 263–270, 2021. Disponível em: http://scientiageneralis.com.br/index.php/SG/article/view/185. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

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Revisão de literatura

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