QUAIS BENEFÍCIOS QUE A SAÚDE PÚBLICA DE JOÃO PINHEIRO-MG OBTEVE NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL 2017-2020
Palavras-chave:
Benéficos; Saúde pública; Administração públicaResumo
Introdução O termo administração pública, de acordo com Arezzo (1999), abrange o conjunto de atividades que se interligam diretamente com cumprimento de atividades consideradas de interesse coletivo, ou comum. Seguindo a linha de raciocínio do autor a administração pública exerce suas funções de modo que o bem coletivo seja realizado. Para Meirelles (2004, p.64) “Administração pública é, pois, todo aparelhamento do Estado preordenado à realização de seus serviços visando à satisfação das necessidades coletivas”. Ainda na visão do autor, os órgãos da esfera federal, estadual e municipal trabalham interligados para que todos os projetos sejam realizados, e desta forma, garantir a satisfação das necessidades coletivas. Objetivos: Pesquisar quais os benefícios foram implantados na área da saúde municipal na gestão 2017-2020; analisar os investimentos feitos pela gestão municipal 2017-2020 na área da saúde; averiguar se a saúde pública atende as expectativas dos usuários. Metodologia: Quanto aos meios a pesquisa se caracteriza como bibliográfica e de campo. A pesquisa bibliográfica será realizada para melhor entendimento das diferentes conexões do assunto em questão, através de material acessível ao público em geral bem, tais como livros, artigos científicos e teses que tratam do tema. O período de coleta dos dados aconteceu entre agosto de 2020 a outubro de 2020, O público-alvo da pesquisa foi pessoas que atuam na área da saúde pública, assim como, pessoas que necessitam do serviço de saúde pública escolhidas por conveniência do pesquisador e através de aceitação dos respondentes. Considerações Finais: Diante desta realidade, conclui-se que é de extrema importância que a administração pública invista na saúde pública para proporcionar um bom atendimento e garanta qualidade de vida para os usuários.
Downloads
Referências
-
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Héder Maicon Pacheco, Unilson Soares Gomes

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
As informações e opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade não sendo o periódico complascente de sua livre opinião exposta.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY SA 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista copiar, não podendo criar derivações do mesmo.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela RPSD em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.