VALORIZAÇÃO DO IDOSO NA PERSPECTIVA DO FILME “UM SENHOR ESTAGIÁRIO”
Palavras-chave:
Conflito de Gerações; Idoso, TrabalhoResumo
Introdução: O filme destaca a história de Ben, um senhor, já aposentado que trabalhou 40 anos em uma empresa, que produzia lista telefônica, este filme destaca que ser aposentado não significa que não pode contribuir de forma positiva para o mundo do trabalho e Ben é prova disso, ele continua ativo e sua experiência no mercado empresarial contribui de forma positiva, além disso, sua capacidade de interação e sua maturidade pode servir de exemplo para muitos que desejam ser como ele. Esta produção cinematográfica, ressalta que a expectativa de vida das pessoas aumentou e fez com que diferentes gerações coexistam, logo conflitos surgem com os relacionamentos, mas sem dúvida surgem novas experiências produtivas. Objetivos: este estudo tem por objetivo destacar a convivência entre gerações e averiguar como se sucedem os fatos a respeito do relacionamento com os idosos, principalmente no mercado de trabalho. O filme em foco aborda reflexões sobre o envelhecimento e o trabalho, não existe idade para estudar, aprimorar e trabalhar. Além disso, o trabalho pode ocupar um vazio existencial e social e trazer vários benefícios saudáveis. Metodologia: Este estudo é de natureza qualitativa, realizado como produto científico, resenha intitulada Valorização do Idoso na Perspectiva do Filme Um Senhor Estagiário, foi feito um levantamento de dados nos sites científicos em relação a valorização do idoso no mercado de trabalho e para tanto a apreciação do filme Um Senhor Estagiário. Considerações Finais: Dado o exposto, o estudo aborda conceitos que são ligados a verdadeiras premissas, tais como, ser generoso com o outro nos momentos de dificuldade, jamais julgue a conduta do outro, permaneça calmo diante das dificuldades, transmita sabedoria e coragem, seja um servo para que se possa colocar o outro como herói, frisando sempre o lado positivo de tudo, por fim, o respeito e valorização do idoso.
Downloads
Referências
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Ana Flávia Silva Peres , Carlos Henrique Andrade Ferreira , Diego Alves Côrtes , Ernesto Furst Teixeira, Fabiane Souza Pacheco , Luciana Shimakawa , Nedilene Pereira Furst , Roseline Martins Sabião Sousa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
As informações e opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade não sendo o periódico complascente de sua livre opinião exposta.
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY SA 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista copiar, não podendo criar derivações do mesmo.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
4. Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela RPSD em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
a. Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
b. Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
c. Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
d. Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
e. Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
f. A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
g. Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.